Projeto Escola


Atualmente existe uma grande dificuldade na disponibilidade de tempo dentro da rotina atribulada de afazeres dos pais. Dessa forma, a criança que necessita de atendimento psicológico acaba não se beneficiando deste tratamento, pois seu acesso ao consultório é inviabilizado.

Nosso projeto tem como proposta ser um facilitador no acesso da criança ao psicólogo. Propomos assim, dois ícones como facilitadores: preço e locomoção.

Locomoção


Nosso intuito diante deste contexto é promover a viabilidade à psicoterapia disponibilizando um profissional para a realização do atendimento psicológico dentro da escola. Requisitamos que este local seja preservado da exposição ao público e reservado, para que não aconteçam interrupções durante a sessão.

O atendimento na escola é oferecido somente para a criança/adolescente; assim sendo, os pais serão atendidos na clínica.

Valores


Buscamos oferecer valores acessíveis aos pais, para que as despesas geradas nessa prestação de serviço não seja fator impeditivo no tratamento da criança/adolescente.

Funcionamento prático da parceria


O projeto disponibiliza um profissional capacitado para atuar dentro do espaço físico da escola, assim como todo o material e recursos que se façam necessários. A escola-parceira oferece um espaço (sala) neutro para realização da sessão ludoterápica.

Público


Crianças e adolescentes (que sejam alunos da escola).

  • Crianças e adolescentes - atendimento realizado na escola ou no consultório (indicamos transporte escolar para que seja feita a locomoção da criança até a clínica, e da clínica até a residência)
  • Pais e responsáveis - orientação realizada no consultório

Horário de atendimento


  • Criança e adolescente - horário inverso ao escolar
  • Pais e responsáveis - horário pré-agendado no consultório

Vínculo com a escola


O vínculo com a escola é neutro; o profissional fica isento de compartilhar os atendimentos com a escola, a não ser quando laudo autorizado pelos pais e responsáveis for solicitado previamente. De maneira análoga, a escola fica isenta dos custos e de qualquer responsabilidade relativa à presença do menor nos atendimentos.

O contrato de vínculo profissional é realizado diretamente entre o psicólogo e os responsáveis.

Benefícios


O Projeto Escola "Renovo Psicologia - uma nova forma de olhar” oferece:

  • Orientação aos professores, conforme solicitação da escola;
  • 01 palestra a cada semestre para os profissionais da escola. Tais palestras são focadas na capacitação dos profissionais envolvidos na educação de menores, para lidarem melhor com dificuldades encontradas comumente em sala de aula;
  • 01 palestra a cada semestre para os pais.

Com a abordagem de temas contemporâneos, buscamos atender as necessidades mais explicitas no momento em que a palestra esta sendo organizada.

Nosso intuito é nos tornarmos parceiros da escola no que se fizer necessário para contribuir para o melhor desempenho das relações alunos-professores-responsáveis.